Gestão da conformidade legal

Gestão da Conformidade Legal

Porquê a gestão da conformidade?

Todas as organizações se deparam com a necessidade de cumprir requisitos legais e assim assegurar a conformidade legal da sua atividade. A conformidade legal aplica-se tanto ao ambiente, como à higiene e segurança no trabalho e também à segurança industrial.

Complementarmente, muitas organizações têm ainda de assegurar o cumprimento de requisitos impostos por clientes ou pela comunidade. Estamos a falar de sistemas de qualificação de fornecedores ou de responsabilidade social.

Neste contexto, a implementação de um sistema de gestão da conformidade é a forma mais eficaz de garantir a conformidade em contínuo, principalmente porque atua mitigando riscos bem como contribui para a sustentabilidade do negócio.

Assim, ao implementar o seu sistema vai conseguir:

  • Por um lado, reduzir risco de incumprimento
  • Por outro lado, melhorar a credibilidade da organização junto de clientes, parceiros, colaboradores e demais partes interessadas.

Fases do Processo

O nosso serviço é único

Quando se escolhe um serviço de gestão da conformidade legal o primeiro critério a pesar é a competência técnica dos consultores. Assim, os consultores devem acima de tudo ter experiência comprovada na área, serem profissionais competentes e estarem atualizados.

Complementarmente, a evolução tecnológica tem trazido continuamente novas ferramentas e transformado a metodologia de trabalho. De facto, o “novo mundo” digital transforma esta atividade e consequentemente a forma de prestar este tipo de serviços. Assim, as novas ferramentas de produtividade ajudam consultores e interlocutores nas organizações a ter melhor acesso à informação.

As nossas soluções, acima de tudo, promovem a produtividade e facilitam a comunicação e a gestão das atividades.

Por estas razões asseguramos-lhe que o nosso serviço é único. O nosso serviço conjuga tudo isto. Experimente!

Objetivos

O serviço TCMS® destina-se acima de tudo a assegurar o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis a cada empresa nas áreas escolhidas, aplicáveis à respetiva atividade (ambiente, saúde e segurança no trabalho e/ou segurança alimentar). Ao cumprimento dos requisitos legais está inerente uma melhoria do desempenho em cada uma das áreas abrangidas pelo nosso serviço, de acordo com as necessidades da empresa.

2020 ETP – Todos os direitos reservados

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.