Referências Ambiente

Referências na Área do Ambiente

Estudo de Contaminação
Projeto de Descontaminação
Due Diligence Ambiental

2020

  1. Empresa de Peritagens – Estudo de Contaminação de Solos Área Residencial em Lisboa
  2. Fundação Champalimaud – Estudo de Contaminação de Solos e Acompanhamento da fase de escavação das obras de construção civil
  3. Empresa Industrial – Estudo Contaminação Solos (Malveira)
  4. Empresa de Transportes – Estudo de Contaminação de solos
  5. Empresa de Consultoria na Área Imobiliária – Due Dilligence Ambiental (Torres Vedras)
  6. Fábrica de Biocombustíveis – Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas fábrica
  7. GALP – Medição de níveis piezométricos no GOC e na Mitrena

2019

  1. Estudos de Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas das Áreas de Serviço de Grândola da A2 – Autoestrada do Sul, seguidos de Análise Quantitativa de Riscos (AQR).
  2. Presença de Contaminantes nos Solos da Antiga Fundição de Dois Portos em Torres Vedras, seguida de Análise Quantitativa de Riscos (AQR). Trabalho realizado para a Engitorres – Sociedade de Construções, S.A..
  3. Projeto de Licenciamento de Operação de Descontaminação de Solos da Antiga Fundição de Dois Portos em Torres Vedras, incluindo o acompanhamento junto da CCDR-LVT. Trabalho realizado para a Engitorres – Sociedade de Construções, S.A..
  4. Acompanhamento da fase de escavação das obras de construção civil que se realizam em dois lotes sitos no Parque das Nações. A escavação envolve o saneamento de solos contaminados de e o seu encaminhamento para CIRVER e aterro adequado. Trabalho realizado paro o Grupo Martinhal.
  5. Toma de amostras de água no poço adjacente a Estação de Serviço na região de Moreira
  6. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas de fábrica de biocombustíveis
  7. Estudo contaminação solos interceptor Ribeira Prior Velho / Pedido de Licenciamento Operação Descontaminação para a Câmara Municipal de Loures
  8. Estudo de Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas em 10 postos de abastecimento de combustíveis para Repsol

2018

  1. Projeto de Descontaminação de dois lotes de terrenos sito no Parque das Nações, Lisboa. Incluindo o acompanhamento junto da CCDR-LVT 
  2. Reavaliação da contaminação detetada na Ilha Terceira, Açores e realização da Análise Quantitativa de Riscos.
  3.  Avaliação expedita do estado ambiental do solo do posto de abastecimento no concelho de Samora Correia, através de uma campanha de amostragem de ar intersticial do solo, tipicamente utilizada para a investigação da presença de compostos orgânicos voláteis (COV’s) no solo – Ensaio Soil Gas.
  4. Estudo de Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas, num posto de abastecimento de combustíveis na região de Leiria.
  5.  Estudo de Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas,  em dois postos de abastecimento de combustíveis na região do Palmela.

2017

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas na Aeroinstalação do Sal e ao longo do pipeline Palmeira-Espargos, na Ilha do Sal em cabo verde, com a realização de 10 sondagens e posterior instalação de 4 piezómetros.
  2. Realização de medições Soil Gas em postos de abastecimento em Runa Torres Vedras.
  3. Monitorização da rede piezométrica em Parque de Tanquesno Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro.
  4. Estudo de Contaminação de Solos e Águas Subterrâneas, num posto de abastecimento de combustíveis na região de Coimbra. Estudo de Complementar de Caracterização de solos em terreno sito no Parque das Nações, Lisboa.

2016

  1. Remediação de solos contaminados (remoção e encaminhamento dos mesmos para centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER)) em terreno de antigo posto de abastecimento sito em Lisboa. Realização da Avaliação Quantitativa de Risco após a conclusão da operação de remediação.
  2. Estudo de contaminação de solos e remediação de solos contaminados (remoção e encaminhamento dos mesmos para centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER)) em terreno sito no Parque das Nações, Lisboa.  
  3. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num parque de armazenagem de combustíveis no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Aveiro.
  4. Realização de estudos Soil Gas em postos de abastecimento em Portugal Continental.
  5. Remoção de solos com resíduos associados à produção de tintas e encaminhamento dos mesmos para centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER).  
  6. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas no Aeroporto de Beja.   
  7. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento em Aveiro.
  8. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em zona de aterro localizada no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Sines.
  9. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento em Setúbal.

2015

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em seis posto de abastecimento com realização de Avaliação Quantitativa de Risco.
  2. Realização de estudos Soil Gas em 12 posto de abastecimento de combustíveis.
  3. Atualização do estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas e Avaliação Quantitativa de Risco em posto de abastecimento de combustíveis.
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas e Avaliação Quantitativa de Risco do parque de armazenagem de combustíveis de um aeroporto.  
  5. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas com monitorização da rede piezométrica de um posto de abastecimento na Covilhã.
  6. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de mar no porto de pesca de Peniche.
  7. Estudo de contaminação de solos em terrenos da antiga siderurgia nacional.
  8. Remediação de solos contaminados em fábrica de betumes (remoção e encaminhamento dos mesmos para centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER)). Realização da Avaliação Quantitativa de Risco.
  9. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas e Avaliação Quantitativa de Risco em parque de armazenagem de gás.
  10. Fornecimento de serviços de SST no projeto de desmantelamento de transformadores, tanques de combustível e outros equipamentos da central termoelétrica de Tunes, da central do Carregado e da central de Setúbal.

2014

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas e Avaliação Quantitativa de Risco num posto de abastecimento em Lisboa.
  2. Realização de estudo Soil Gas num posto de abastecimento na região da grande Lisboa.
  3. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num parque de armazenagem de combustível.    
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, com realização de uma Avaliação Quantitativa de Riscos num parque de armazenagem de combustível na grande Lisboa.    
  5. Avaliação Ambiental de postos de abastecimento de combustíveis em Portugal Continental.

2013

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, com realização de uma Avaliação Quantitativa de Riscos no parque de armazenagem de combustível de um aeroporto.
  2. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em três postos de abastecimento de combustível
  3. 2º Fase do estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, com realização de uma Avaliação Quantitativa de Riscos, num parque de armazenagem de combustível no grande Porto.  
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, com realização de uma Avaliação Quantitativa de Riscos, num parque de armazenagem de combustível em Faro.
  5. Campanhas semestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Mitrena e Terminal de Granéis Líquidos o porto de Sines. Revisão das Análises Quantitativas de Risco.
  6. Realização da Avaliação Quantitativa de Risco do Terminal de Graneis Líquidos do porto de Sines e do Parque de Bancas. 
  7. Cálculo do volume de lamas de zinco no parque empresarial no Barreiro.
  8. Cálculo do volume de cinzas de pirite verde no parque empresarial no Barreiro.
  9. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em terrenos da antiga siderurgia nacional.

2012

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em três postos de combustíveis.
  2. Estudo Soil Gas e monitorização de rede piezométrica num posto de abastecimento na região de Braga.
  3. Processo de remediação e monitorização de água subterrânea num posto de abastecimento na região do Seixal.
  4. Campanhas semestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Mitrena e Terminal de Granéis Líquidos do porto Sines. Revisão das Análises Quantitativas de Risco.
  5. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, com realização de uma Avaliação Quantitativa de Riscos, num parque de armazenagem de combustível em Matosinhos.
  6. Estudo de contaminação de solos e avaliação de resíduos em terreno sito na grande Lisboa.
  7. Acompanhamento de saneamento de solos em posto de abastecimento (remoção e encaminhamento dos mesmos para centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER)).
  8. Estudo de base ambiental de um parque de armazenagem de combustíveis.

2011

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em quatro postos de abastecimento.
  2. Realização de ensaios Soil Gas em posto de mar. 
  3. Campanhas semestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Mitrena e Terminal de Sines. Revisão das Análises Quantitativas de Risco.
  4. Estudo de contaminação de sedimentos na zona de Vila Franca de Xira.  

2010

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento na região de Lisboa.
  2. Monitorização da rede piezométrica de instalações da indústria metalomecânica em Leça da Palmeira.  
  3. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em instalações da indústria química em Estarreja.
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas numa antiga instalação fabril em S. Domingos de Rana.

2009

  1. Realização de ensaios Soil Gas em 24 postos de abastecimento.
  2. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em 5 postos de abastecimento.
  3. Análise de risco ambiental de 736 Posições de Abastecimento. A análise de risco incluiu a construção de uma base de dados exaustiva de aspetos ambientais de uma Estação de serviço, trabalhos de campo em estações de serviço e na zona envolvente, preenchimento da base dados, cálculo automatizado de índices de risco ambiental com metodologia ERA – (Avaliação Ambiental de Riscos) e produção de relatórios individuais por estação de serviço.
  4. Remediação de solos contaminados em dois postos de abastecimentos nas regiões do grande Porto e grande Lisboa.

2008

  1. Remediação de águas subterrâneas, por pump & treat, num posto de abastecimento na região da grande Lisboa.
  2. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento na região do grande Porto.
  3. Remediação de águas subterrâneas, por pump & treat, num posto de abastecimento no concelho de Sintra.  
  4. Campanhas trimestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Setúbal, Porto Brandão e Aveiro.
  5. Avaliação ambiental, com recurso a análise de risco em cerca de 270 estações de serviço. A análise de risco incluiu a construção de uma base de dados exaustiva de aspetos ambientais de uma Estação de serviço, trabalhos de campo em estações de serviço e na zona envolvente, preenchimento da base dados, cálculo automatizado de índices de risco ambiental com metodologia ERA – (Avaliação Ambiental de Riscos) e produção de relatórios individuais por estação de serviço.  
  6. Acompanhamento de remediação de solos em posto de abastecimento.
  7. Estudo de contaminação de solos em terreno sito em Coina, estudo de base ambiental para empreendimento comercial a ser construído.

2007

  1. Estudo de contaminação de águas subterrâneas num posto de abastecimento na região da grande Lisboa.
  2. Realização de ensaios Soil Gas em 22 postos de abastecimento.
  3. Estudo de avaliação da perigosidade de resíduos na Refinaria de Leça da Palmeira
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em fábrica de tintas na zona Norte de Portugal.  

2006

  1. Realização de estudos Soil Gas em 2 posto de abastecimento na região do grande Porto.
  2. Saneamento de solos contaminados em posto de abastecimento na região de Leiria.
  3. Campanhas de monitorização de águas subterrâneas em posto de abastecimento.
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em instalações da indústria metalomecânica em Leça da Palmeira. 
  5. Campanhas trimestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Setúbal, Porto Brandão e Faro.
  6.  

2005

  1. Realização de estudos Soil Gas em 20 postos de abastecimento.
  2. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento de combustível.
  3. Estudo de contaminação de solos na envolvente de posto de abastecimento.   
  4. Campanhas trimestrais de monitorização das redes piezométricas dos parques de armazenagem de combustíveis de Matosinhos, Setúbal, Porto Brandão e Faro. 
  5. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em instalações fabris em Ovar.
  6. Toma de amostras de água subterrânea e produto livre, realização de ensaios de caudal e Slug Tests em instalações da indústria automóvel na Azambuja. 
  7. Realização da Fase I de uma Due Deligence em instalações da indústria automóvel na Azambuja.  

2004

  1. Instalação de processo de remediação de águas subterrâneas, com instalação de um furo de remediação do lençol freático num posto de abastecimento.
  2. Realização de ensaio Soil Gas em 6 postos de abastecimento.
  3. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas efetuado num posto de abastecimento. 
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em instalações da indústria química no grande Porto.
  5. Estudo de contaminação de solos em instalações da indústria metalomecânica em Vale de Cambra.
  6. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas com instalação de três piezómetros em fábrica de tintas na zona Norte de Portugal.
  7. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas executado em fábrica de vidro na Marinha Grande. Fase II de uma Due dilligence.

2003

  1. Realização ensaios Soil Gas em 6 posto de abastecimento.
  2. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas no parque industrial de Estarreja.
  3. Estudo de contaminação de solos em instalações de produção e armazenagem de betumes.
  4. Levantamento e caracterização da rede de captação de águas subterrâneas, incluindo poços, furos, nascentes e captações de superfície na região de Braga e cadastro das informações recolhidas.

2002

  1. Realização ensaios Soil Gas em 10 postos de abastecimento.
  2. Remediação de águas subterrâneas, por pump & treat num posto de abastecimento.
  3. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas num posto de abastecimento.
  4. Avaliação/remediação de incidente ambiental na área de Trofa, com a realização de amostragens de solos e águas superficiais e determinação das áreas contaminadas, com vista à sua recuperação.   
  5. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas nas zonas das oficinais e zonas anexas às pistas no Aeroporto de Lisboa.

2001

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em parque de tanques de armazenagem de combustíveis na Ilha de Porto Santo.
  2. Estudo de contaminação de solos nas instalações de armazenagem de combustíveis do Aeroporto de Sá Carneiro.
  3. Acompanhamento de remediação de solos contaminados, incluindo a determinação das áreas contaminadas e seleção de solos a remover para gestão controlada. Trabalho realizado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em antiga zona de armazenagem de combustíveis e zonas anexas às pistas no Aeroporto de Lisboa.
  5. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas, em instalações fabris em Braga. Fase II de uma Due Dilligence.

2000

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em posto de abastecimento.
  2. Estudo de Caracterização Ambiental de 192 postos de abastecimento em Portugal Continental e Ilhas, com caracterização de aspetos hidrogeológicos e aspetos ambientais relevantes.
  3. Estudo de contaminação de solos no parque industrial de Vila Nova de Gaia.
  4. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas em posto de abastecimento.

1999

  1. Estudo de contaminação de solos e águas subterrâneas nos parques de armazenagem de gás de Perafita e Rosairinho.
  2. Realização de estudo Soil Gas em 17 postos de abastecimento.   
  3. Estudo de contaminação de solos em fábrica de tintas. 

2020 ETP – Todos os direitos reservados